Notícias e Artigos

Centro Médico Alphaview

Aveia, Farinha de Aveia, Aveia em Flocos e Farelo de Aveia. Saiba a diferença

Aveia

A aveia é considerada pela ANVISA um alimento funcional, pois além de função primária, traz benefícios a saúde quando consumida regularmente.

Farinha de Aveia

A Farinha de Aveia é produzida a partir da moagem da parte interna do grão, ela descarta as fibras presentes na casca, mas mantém os carboidratos, as proteínas e os minerais.

Aveia em Flocos

Aveia em Flocos é feita por meio dos grãos de aveia inteiros, que são prensados até adquirirem um formato achatado. Os flocos de aveia podem ser encontrados nas versões fina e grossa.

Farelo de Aveia

Já o Farelo de Aveia é obtido da casca dos grãos de aveia, exatamente onde é encontrada a maior concentração de fibras beta-glucana. Por isso, é altamente nutritivo. Estudos já demonstraram que seu consumo diário pode estimular a saciedade por mais tempo, controlar a glicemia, reduzir os níveis de colesterol e melhorar o funcionamento intestinal. Procure nossa nutricionista para adequar seu plano alimentar potencializando os benefícios dos alimentos de acordo com sua individualidade bioquímica. Marque sua consulta através do telefone ou diretamente pelo Whatsapp. Tel.: (11) 2970-1770 | Whatsapp: (11) 97161-3003


Dra. Marcela Paloro Nutricionista, CRM 41590